ignorance is bliss

Posted: quarta-feira, 14 de abril de 2010 by André Luiz Foganholi in Tag: , ,
2

Nós temos culpas por sermos nós mesmos? Ou pensar como pensamos? Por mais que tentemos fugir de determinados dogmas, não podemos dizer que nunca fomos falsos, mentirosos, egoístas ou até mesmo gulosos. Eu mesmo me considero hipócrita às vezes, ou melhor, estou sendo hipócrita por falar que sou pouco hipócrita. Ou melhor (e pior!) estou sendo mentiroso! Não seria falso nesse caso? Mas eu me rendi a tempo... Droga! Eu não sei por que, mas mesmo sem ter o ócio me arrisco nesse abismo de pensamentos, sempre nas entrelinhas (H.W). Mas voltando ao sentimento de culpa propriamente dito, vejo que pensando de uma forma generalizada, julgar ignorância é ridículo. Por mais que eu não resista.
E nesse caso pior ainda é eu ficar sem me defender, pois estou julgando pois eu tenho um motivo, e a pessoa está sendo ignorante pois tem outro. Será que tudo é mais simples e sou eu que estou querendo complicar essa merda? Se o pensamento de certa forma é libertador e ‘iluminista’ e a ninguém está errado, pois está condicionado e protegido pelas próprias razões e vivencias, seria a saída para todo esse negócio, me alienar também? Estou vendo que pensar só me trás novas dúvidas, nenhuma resposta. Ora!

2 idéias:

  1. Wagner. says:

    "Será que tudo é mais simples e sou eu que estou querendo complicar essa merda? " me pergunto isso todos os dias praticamente e nunca encontrei uma resposta padrão. Na verdade, difícil é hoje em dia encontrar resposta padrão pra alguma coisa ligada ao comportamento dos seres humanos. Quanto a se alienar, bem,se você quiser se feliz e ignorante, pode se juntar ao fluxo, agora se você quiser se decepcionar muitas vezes e ficar depressivo com coisas que nem você entende, mas mesmo assim curtir e sentir coisas que as pessoas "comuns" nunca irão sentir, nade contra a corrente sem medo de se afogar.

  1. ker says:

    '-'
    ainda tento entender oq eu faço.