outsider

Posted: sábado, 15 de maio de 2010 by André Luiz Foganholi in Tag: , ,
0

Por que esse costume de acreditar que tudo que é feito no exterior é melhor que o produto nacional? Será que os tosquinhos que comem chocolate suíço sabem que é feito com cacau brasileiro? Ou ao menos sabem a metade do que está sendo cantado nas músicas de seus ipods?
Pois é exatamente sobre isso que gostaria de questionar nessa madrugada fracassada de sábado. Porque gostamos tanto de música internacional? Quando digo nós, estou integrando-me na massa consumidora de música internacional. Embora eu quase sempre saiba do que as músicas que escuto estão falando, geralmente as pessoas não sabem, mas porque? Nosso produto nacional é realmente tão ruim assim? Talvez, mas utilizando Malu Magalhães como parâmetro de estudo, ela teria feito o mesmo sucesso se suas composições fossem escritas na lingua portuguesa? Simplesmente aceitamos sem analisar o conteúdo das canções que decoramos erroneamente. Na verdade nem é uma critica, é uma constatação... Mas porque eu constataria e faria um post sobre algo tão obvio? Talvez eu descubra se esse for mesmo o tema do meu projeto de iniciação cientifica.

0 idéias: