já posso mudar pra Lua?

Posted: domingo, 29 de agosto de 2010 by André Luiz Foganholi in Tag: , ,
1

Disseram-me ontem que já existiu um processo onde um determinado terráqueo exigia um pedaço da lua, pois, como descobriram o local, e como ele faz parte da espécie humana tinha direito por uma quantidade em m² do galão de leite branco, como diria Fernando Pessoa. HAHA!
Hoje começamos na escola um trabalho contra o Bullying, a idéia foi imposta, mas ultrapassamos o que era esperado. Além de um simples cartaz explicativo, espalhamos por todos os pontos importantes da escola cartazes com frases do tipo: "Preconceito é opinião sem conhecimento" "Respeito é sinal de Inteligência" e coisas do tipo. Eu realmente não acredito que vá fazer muita diferença, mas como sou idealista em alguns sentidos, espero que mude a forma de pelo menos 10 pessoas, e isso será legal.
Mas isso não é tão importante nesse ponto, o que mais me deixou triste eram os cartazes que competiam com o nosso. Para a eleição do Grêmio Estudantil 2010 um grupo de alunos anuncia: "Vote com Inteligencia, Vote bla bla bla", e sim, Inteligência sem acento. Mas o pior, é que, além disso, um dele estava escrito "Enteligência", com o E transformado (aka rabiscado) em I. PORRA!!! Não acho que tenha uma ligação direta, mas essas pessoas são as maiores vítimas da história. Dessa vez, além de criticar o fato em si, eu critico o sistema falho que tornou esses estudantes burros, e torna cada vez mais analfabetos funcionais, números. Como as pessoas vão se sentir estimuladas quando temos entre os candidatos para as próximas eleições Tiririca (Pior que ta, num fica!), mulheres fruta, pagodeiros, funkeiros e até boleiro? Meu, isso me desanima. É, acho que também vou abrir um processo, pedindo um pedaço da Lua, talvez Marte, deve ter menos gente lá.

1 idéias:

  1. Wagner. says:

    Sua iniciativa é ótima. Se todos pensassem que nem você o mundo seria um lugar mais tranquilo de se viver. É no bullying despretensioso e infantil que surgem os preconceitos enraizados na população, principalmente nos brasileiros.Povo hipócrita, em grande parte, que gosta de fazer as coisas na surdina. A parada é essa, fazer sua parte, e tentar abstrair o resto.