happiness is relative and subjective

Posted: sexta-feira, 29 de outubro de 2010 by André Luiz Foganholi in Tag: ,
0

felicidade
(latim felicitas, -atis)
s. f.
1. Concurso de circunstâncias que causam ventura.
2. Estado da pessoa feliz.
3. Sorte.
4. Ventura, dita.
5. Bom êxito.
a felicidade eterna: a bem-aventurança.

De uma forma ou de outra somos obrigados a nos mostrarmos alegres e felizes. Temos que transparecer sorrisos que muitas vezes são escondidos por angustias e dúvidas. Somos inseridos em uma sociedade tão ridícula que inclusive nos força a 'concordar', mesmo que só verbalmente e gestualmente, com ignorância e preconceito. A felicidade é um estado. Para mim ela só aparece isolada em pequenos momentos no meu dia, no meu mês, em meu ano....
Ontem por exemplo, eu estava feliz e um fato me deixou para baixo, esse fato vai me deixar algumas semanas mal, até que eu encontre algo para anestesia-lo e seguir em frente. Não é isso que estamos programados para fazer? Algumas pessoas acham que por sermos jovens e termos saúde automaticamente temos de ser felizes, mas não param para analisar as pequenas coisas, as grandes coisas e os problemas que nós passamos. Pra mim não basta, tampar as coisas com a peneira não impede o sol dás 15h, pra mim o obvio não vale, para mim não é assim que funciona...
Estou cansado, até pra terminar esse post... :(

0 idéias: