you

Posted: domingo, 16 de janeiro de 2011 by André Luiz Foganholi in Tag: ,
0

Eu lhe adoro, lhe venero, lhe amo! Em toda a inconstância, gostaria de saber como você consegue (!), por isso lhe admiro tanto! Acho na verdade, é uma coisa muito legal quando existem organizações que se propõem a ajudar o próximo, animais e afins. Digo isso, porque vejo diariamente hipocrisias das quais eu gostaria de entender, e por isso também lhe amo, pois me diverte; sendo assim: fim! Bom, não sou moralista em relação a (quase!) nada, por isso acho até engraçado que fatos tão simplórios me deixem tão revoltado, indignado, impotente! Mas, acho que a essa altura do texto, devo apresentar a todos os (poucos) leitores dessa página virtual, a pessoa de quem eu me refiro: sou eu e você! Eu, que não deixo de comer um big mac mesmo sabendo quantos animais nascem com o destino de simplesmente 'morrer', para que isso aconteça. Você que fala mal de políticos, acha chato jogar papel no chão, mas acha (ou não sabe) que preservação do planeta não depende do petróleo* da qual é feita sua maquiagem, que você usa pra sair na balada sem se preocupar. Você, que quer passar uma imagem de correta quando isso é um conceito que lhe passaram, e você aceita por "parecer" legal. Você que fala no twitter "RIP MORTOS DO RIO", mas prefere gastar ligações com eliminação do Big Brother Brasil do que colaborar com os desabrigados, ou Teleton, foda-se.
É, você já parou para analisar? Eu já! E acredito, inclusive, que não vou parar de comprar roupa barata (ou cara de vez em quando) mesmo sabendo que existem milhares de pessoas sofrendo com trabalho escravo para que eu vá trabalhar com roupa nova.
É a realidade e não existe para onde correr, não adianta usar camiseta branca em protesto à publicidade, não adianta deletar as pessoas 'uncults' do seu profile, pois elas são só vitimas. Vitimas que você, tão bem, finge ajudar de vez em quando...

*adendo: petróleo ta acabando #dicona

0 idéias: