problems are just life

Posted: domingo, 4 de julho de 2010 by André Luiz Foganholi in Tag: ,
0

Uma menina carente chega em você e começa a falar: o namorado não liga pra ela, ela está mal na faculdade, os pais não estão nem aí pra ela, etc. etc., e etc. Ela certamente quer ouvir uma palavra de conforto partindo de mim, onde geralmente é o que eu faço, mas sei que não é o correto. Muitas vezes temos que mentir para as pessoas para vê-las felizes, ou pelo menos pra que elas se sintam melhores. Nesse caso, acredito que as palavras são mais do que um compromisso, são um dever.
A maioria das pessoas, espera nos ouvintes àquelas pessoas que sempre vão nos confortar com uma palavra de sabedoria, algo que vai anestesiar determinado sofrimento, determinada dor. Alguém que lhe dê alguma saída. Esse é um papel, que em minha opinião é além de lindo, sagrado. Mas não é o papel que eu tento figurar sempre.
As pessoas tendem a esconder seus problemas, fingir que eles não existem. Elas esperam das pessoas para quem contam algo, a liberdade e o aval que elas simplesmente não podem dar. Na verdade, as pessoas até podem ajudar a amenizar algum sofrimento, ou tirar alguma dúvida, mas na vida, não existe perdão total para um erro. Levamos nossos erros como vivências por toda a vida, e cabe a nós conseguir lidar com eles, e superá-los todos os dias. Isso, em minha opinião, é uma característica que poucas pessoas conseguem, é necessário ser muito forte.
Devo finalizar deixando claro que não menosprezo o apoio amigo, é claro. Só tentei explicar nesse post, que um sofrimento deve ser combatido pela sua essência, e que o perdão e ressentimento, tem como sua casa principal o nosso coração e mente.

0 idéias: